1. Como e quando iniciaste a tua carreira no Futsal?
Eu jogava futebol 11, quando ainda era iniciado. Entretanto tive um convite para ir aos treinos de captação do Nogueirense isto a 3 anos atrás, tudo correu bem e fiquei entres os eleitos para pertencer ao plantel dessa mesmo época...
2. Quais são as ambições na modalidade?
Tenho uma meta a alcançar. Esta meta passa por trabalhar bem para algum dia poder entrar numa equipa de tope, ganhar experiência em alta competição.
3. Tens alguma referência nacional ou internacional?
Sim, tenho. Sou guarda-redes e como é obvio a minha referencia é um Guarda-redes de seu nome: João Benedito do Sporting. Gosto muito da postura dele dentre campo, é uma grande referencia.
4. O campeonato correu acima/abaixo das expectativas para o teu clube, tens alguma explicação para isso?
Temos uma equipa muito jovem, com muita vontade de aprender e evoluir no futsal. O campeonato correu dentro do normal, cumprimos os objectivos que nos propusemos no inicio da época. Para tal trabalhos bastante bem, com uma enorme vontade de evoluir.
5. Ainda encontras motivação para continuar a jogar?
Sim, claro que sim, cada vez mais. Reparo no inicio que comecei a jogar e agora, tive uma grande evolução. Tive oportunidade de treinar numa equipa da primeira divisão, foi pouco tempo, mas notei muito a diferença no inicio que tive lá e no fim, estava muito melhor. Sou bastante novo, ainda tenho mais um ano de júnior, e penso que poderei vir a melhorar muito mais, tenho muita vontade de aprender, tenho um clube que me pode dar muito, dá-me as melhor condições de trabalho do distrito.
6. O que pensas de um Campeonato Nacional? Achas que seria bom ou mau para a modalidade?
Era óptimo. O nível ia ser muito mais alto, o nível de preparação das equipas tinha de ser maior. Os jogadores iam ser muito mais evoluídos, e que era bastante bom para a modalidade. A competição a alto nível é excelente.
7. Gostavas de competir num Campeonato Nacional? E achas que é possível?
Neste momento estou a competir num campeonato nacional júnior. É um nível bastante alto. O nosso campeonato tem poucas equipas o que torna o campeonato fraco a nível de ritmo. Acima de tudo adoro a competição.
8. Como vês o futuro da modalidade com a falta de um campeonato nacional e a inactividade da selecção nacional?
Muito mau. Não vamos ter grandes jogadores, não vamos ter jogadores capazes de entrar em grande competições, o que me preocupa muito.
9. Queres deixar alguma opinião ou comentário para os/as leitores do blog e para os amantes Futsal Junior Em Viana do Castelo?
Sim. Gostava de dizer para comentarem este blog, pois esta muito bom. E também para começarem a ir aos pavilhões ver os jogos, acima de tudo um jogo de futsal é uma grande festa. Viva o Futsal!
Obrigado João pela entrevista e força para o Nacional! Futsal Júnior está contigo e com a equipa!!!
0 Comentários Futsalísticos:
Enviar um comentário